Reprodução/Monitor Google News — LondrinaRatinho Junior anuncia R$ 121,9 mi para o Hospital do Câncer e mais de R$ 500 mi em educação em Londrina
O governador Ratinho Junior esteve em Londrina nesta quinta-feira (25) e anunciou investimentos em educação e saúde, com destaque para a expansão do Hospital do Câncer de Londrina e o programa de intercâmbio estudantil Ganhando o Mundo Paraná.
Durante visita a Londrina, o governador Ratinho Junior participou de agendas voltadas à educação e à saúde, anunciando aportes financeiros com abrangência regional.
Pela manhã, o governador esteve no Teatro Marista para um encontro com mais de 330 estudantes da rede estadual, além de pais e educadores. O evento integrou o programa Ganhando o Mundo Paraná, iniciativa de intercâmbio internacional custeada pelo Governo do Estado para alunos da rede pública.
O encontro teve como objetivo promover a troca de experiências entre estudantes que já realizaram o intercâmbio e os recém-selecionados para edições futuras. Segundo o governo, os investimentos no programa devem ultrapassar R$ 500 milhões entre 2022 e 2027.
À tarde, a agenda se voltou à saúde com uma visita ao Hospital do Câncer de Londrina (HCL), onde foi assinado um convênio para a construção de um novo bloco hospitalar. O projeto tem investimento total previsto de R$ 121,9 milhões, sendo R$ 80 milhões oriundos do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa do Paraná.
A nova estrutura contemplará centros cirúrgicos, diagnóstico por imagem, unidades de internação, ambulatórios e uma ala destinada a transplantes de medula óssea.
O HCL é referência em oncologia para 166 municípios do Paraná e registra mais de 1,2 milhão de atendimentos por ano, com mais de 90% dos procedimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A ampliação deve reforçar a capacidade de atendimento oncológico na rede pública estadual.
Fonte: Tarobá News