Reprodução/aRede (Ponta Grossa)Martinelli se diz pronto para jogar pela direita e elogia retorno de Neymar
O atacante Gabriel Martinelli afirmou que atuará pelo lado direito do ataque se o técnico Carlo Ancelotti solicitar, em possível substituição a Raphinha, lesionado. O brasileiro também comentou o retorno de Neymar aos treinos e destacou a motivação do camisa 10.
O atacante Gabriel Martinelli admitiu preferir jogar pela ponta esquerda, mas garantiu que não terá problemas em atuar pelo lado direito caso seja necessário. A declaração foi feita em entrevista coletiva nesta segunda-feira (22), no hotel The Ridge, em Nova Jersey, onde a seleção brasileira está hospedada.
A possibilidade ganhou relevância após Raphinha sofrer uma lesão no músculo posterior da coxa direita durante a vitória por 3 a 0 sobre o Haiti, na última sexta-feira (19), na Filadélfia. Os atacantes Rayan e Luiz Henrique são apontados como os principais candidatos a ocupar a posição, mas Martinelli também foi citado como opção.
"Primeiro, a gente fica triste pelo que aconteceu com o Rapha. Temos muitos jogadores de qualidade na frente. Eu, particularmente, prefiro jogar pela esquerda, mas no Arsenal já fiz a [ponta] direita. Fiz também com o Ancelotti [no amistoso] contra a França. Estamos todos dando o melhor para estarmos preparados. A decisão é do mister", disse o atacante.
O jogador lembrou ainda que já atuou pela direita no Arsenal quando Bukayo Saka se machucou, e brincou que faria até a posição de lateral-direito se o treinador pedisse. O próximo compromisso do Brasil é contra a Escócia, em Miami, na quarta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), pela terceira rodada do Grupo C da Copa do Mundo.
Martinelli alertou para as dificuldades do confronto, citando jogadores escoceses que conhece bem da Premier League, como o meia John McGinn, o lateral Andy Robertson e o também lateral Kieran Tierney, ex-companheiro no Arsenal. "Espero que não jogue tão bem na quarta [risos]", comentou sobre Tierney.
A partida tem peso extra na tabela: uma vitória coloca o Brasil na liderança do grupo e garante que a equipe permaneça nos Estados Unidos durante todo o mata-mata, inclusive para os 16 avos de final. Em caso de segundo lugar, o time teria de disputar essa fase no México, em Monterrey, antes de um possível retorno ao território norte-americano nas oitavas.
Questionado sobre o retorno de Neymar aos treinos — o camisa 10 tratava uma lesão grau dois na panturrilha direita —, Martinelli foi enfático ao elogiar o companheiro. "A intensidade, o jeito que ele voltou, a gente vê que está querendo muito. Ficamos felizes de ter um jogador como ele do nosso lado", afirmou, acrescentando que toda a equipe estaria disposta a "correr 20, 30, 40% a mais" para potencializar os jogadores de referência e conquistar o título.
Fonte: aRede