Reprodução/CGN CascavelJovem ingere medicamentos para abortar em Londrina; feto é encontrado em churrasqueira
Uma jovem de 21 anos acionou o SAMU na noite de segunda-feira (22) na zona leste de Londrina, após sentir fortes dores, e revelou ter provocado um aborto. O feto foi encontrado pela Polícia Militar na churrasqueira da residência do casal.
O atendimento de emergência começou quando a jovem chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) relatando dores intensas em sua casa, na zona leste de Londrina, no Norte do Paraná. Durante o socorro, ela confessou aos atendentes que estava grávida e havia ingerido medicamentos para interromper a gestação.
Com a revelação, o caso passou imediatamente a ser tratado como aborto provocado. A Polícia Militar e a Polícia Científica foram acionadas para atender a ocorrência.
De acordo com informações registradas pelas equipes no local, a jovem afirmou ter tomado 16 comprimidos com a finalidade de provocar o aborto. O namorado dela, de 28 anos, teria auxiliado no procedimento. A gestação estava em torno de 20 semanas — aproximadamente cinco meses.
Após o aborto, a jovem disse ter colocado o feto em um saco plástico preto e o deixado na residência do casal. A Polícia Militar localizou o corpo do bebê na churrasqueira da casa.
A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) compareceram ao local para recolher o material e realizar a perícia, com o objetivo de esclarecer as circunstâncias do caso e preservar as provas.
O caso segue sob investigação. O material recolhido pelo IML será analisado para confirmar as informações apuradas no atendimento.
Fonte: CGN Cascavel