Reprodução/Monitor GN — Fluminense GeralHulk treina no CT do Flu, mas estreia depende de abertura antecipada de janela
Contratado pelo Fluminense em maio, o atacante Hulk já participa dos treinos no CT Carlos Castilho, mas ainda não pode ser inscrito oficialmente. O clube busca junto à CBF uma solução para contar com o jogador já no dia 17 de julho.
Hulk está integrado ao grupo do Fluminense e participou nesta terça-feira das atividades no CT Carlos Castilho. O atacante, que encerrou passagem pelo Atlético-MG, já foi apresentado à torcida no Maracanã, mas segue impedido de atuar oficialmente por causa do fechamento da janela de transferências.
A diretoria tricolor trabalha para antecipar a inscrição do jogador na CBF e viabilizar sua presença na partida contra o Red Bull Bragantino, marcada para o dia 17 de julho pelo Campeonato Brasileiro. O problema é que a janela de inscrições para novos atletas só abre oficialmente em 20 de julho, um dia após a final da Copa do Mundo.
Como a partida foi antecipada pela CBF, o clube carioca solicitou uma alteração excepcional no calendário de registros. Segundo o jornalista Victor Lessa, a CBF consultará os demais clubes da Série A sobre a mudança. Se a maioria aprovar, a entidade encaminhará o pedido à Fifa para permitir a abertura da janela já no dia 17; em contrapartida, o período de transferências seria estendido até 8 de setembro.
Além de Hulk, o pedido beneficiaria também o zagueiro Thiago Silva, outro reforço recentemente anunciado pelo Fluminense. Enquanto Hulk já apareceu em imagens treinando ao lado do lateral-direito Guga e do meia Savarino, Thiago Silva ainda não iniciou os trabalhos em campo e deve se reapresentar somente na próxima semana.
O interesse do Fluminense no atacante não é recente. O clube já monitorava sua situação desde o fim do ano passado, quando Hulk manifestou publicamente incômodo com a falta de valorização no Atlético-MG, mesmo tendo contrato até o fim de 2026. Uma primeira tentativa de negociação não avançou na época, mas as conversas foram retomadas meses depois, com a perspectiva de menor espaço no elenco mineiro sob o comando de Domínguez, e o acordo foi concluído no início de maio.
Fonte: Monitor GN