Reprodução/aRede (Ponta Grossa)Festival Viva Vôlei celebra Dia Nacional do Voleibol em Ponta Grossa
A Prefeitura de Ponta Grossa realiza nesta semana o Festival Viva Vôlei, no Ginásio Santa Marta, em homenagem ao Dia Nacional do Voleibol, comemorado em 27 de junho. O evento envolve os 105 alunos do projeto, com atividades organizadas por faixa etária.
A Secretaria Municipal de Esportes de Ponta Grossa promove o Festival Viva Vôlei no Ginásio Santa Marta, com programação comemorativa ao Dia Nacional do Voleibol, celebrado em 27 de junho. A data marca a fundação da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), ocorrida em 27 de junho de 1954.
Durante a semana, os participantes tomam parte em atividades como saque livre e mini vôlei. Ao final do festival, todos receberão medalhas de participação.
O evento reúne os 105 alunos atendidos pelo Projeto Viva Vôlei em Ponta Grossa. As ações estão organizadas por faixa etária, nas categorias de 7 a 10 anos, 11 a 13 anos e 14 a 17 anos.
O secretário municipal de Esportes, Paulo Malaquias, ressaltou o papel do voleibol na formação dos jovens. "O voleibol é uma ferramenta importante para o desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes. Ver tantos jovens participando do Viva Vôlei reforça a nossa missão em investir no esporte como instrumento de formação, inclusão social e construção de valores que vão além das quadras", afirmou.
O Projeto Viva Vôlei funciona no Ginásio Santa Marta, no bairro Colônia Dona Luiza, de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 17h, sob orientação da professora Meyre Adriane Faria Corgozinho. Às sextas-feiras, alunos de até 11 anos têm aulas na Escola Municipal Professora Ana de Barros Holzmann.
As inscrições para o projeto podem ser feitas diretamente no Ginásio Santa Marta com a professora responsável. A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Esportes em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol e com apoio do Banco do Brasil.
Fonte: aRede