Reprodução/Monitor GN — Mercado da Bola FluEx-Flu Gilberto fecha com Athletico e se torna segundo reforço do Furacão
O lateral Gilberto, de 33 anos, deixa o Bahia e acerta com o Athletico, clube do G-4 da Série A do Campeonato Brasileiro. O veterano, que também tem passagem pelo Fluminense, será o segundo reforço do Furacão na próxima janela de transferências.
O lateral-direito Gilberto está de saída do Bahia após quatro temporadas no clube. Aos 33 anos, o jogador — com passagem pelo Fluminense — acertou sua transferência para o Athletico, equipe que ocupa a parte mais alta da tabela do Brasileirão.
Segundo informações do ge, o Bahia manterá 30% dos direitos econômicos do atleta mesmo após a negociação. Fora dos planos do clube baiano, Gilberto foi cedido a um adversário direto na briga pelo G-4 da Série A.
No Bahia, o lateral disputou mais de 100 partidas ao longo de quatro anos consecutivos. Na temporada atual, somou dez jogos e contribuiu com três assistências antes de se afastar por um problema médico, do qual se recuperou e retornou aos gramados em abril.
No Athletico, Gilberto chegará como o segundo reforço da próxima janela, ao lado do atacante Jorge Rivaldo. Ele disputará posição com Benavídez na lateral do Furacão.
O Athletico retoma os treinamentos na segunda-feira, dia 22, enquanto segue na busca por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.