FutebolReprodução/Monitor GN — Fluminense Geral
Futebol

Eliminado com o Uruguai, Canobbio tem retorno ao Fluminense previsto para 10 de julho

A Copa do Mundo de 2026 terminou para o Uruguai na fase de grupos, e Agustín Canobbio, atacante do Fluminense, não voltará direto ao clube — o jogador terá um período curto de férias antes de se reapresentar.

28 de junho de 2026 às 06:30✓ Verificadafonte citada e linkada
Compartilhar

O Uruguai foi eliminado da Copa do Mundo de 2026 na fase de grupos após derrota por 1 a 0 para a Espanha, em Guadalajara, na última sexta-feira. Com apenas dois pontos, a Celeste terminou atrás dos espanhóis e de Cabo Verde, que avançou na segunda colocação do grupo.

Agustín Canobbio disputou as três partidas do Uruguai na fase de grupos e foi expulso no fim do confronto diante da Espanha. Com a eliminação, o atacante está liberado para retornar ao Fluminense, mas não o fará de imediato.

De acordo com o portal ge, Canobbio receberá um período curto de férias e está previsto para se reapresentar no CT Carlos Castilho somente no dia 10 de julho, quando é aguardado pelo técnico Zubeldía.

Por conta disso, o uruguaio ficará de fora do primeiro amistoso do Fluminense nesta intertemporada, marcado para o dia 8 de julho contra o Nova Iguaçu, no Maracanã. Para o segundo amistoso, diante do Bahia no dia 12 de julho, a presença de Canobbio ainda é incerta, com tendência de ausência.

O cenário mais provável é que o atacante só volte a atuar com a camisa tricolor no dia 17 de julho, data em que o Fluminense retorna ao Campeonato Brasileiro para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Maracanã.

Fonte: Monitor GN

Compartilhar
Eliminado com o Uruguai, Canobbio tem retorno ao Fluminense previsto para 10 de julho