Reprodução/Monitor GN — Fluminense GeralEliminado com o Uruguai, Canobbio tem retorno ao Fluminense previsto para 10 de julho
A Copa do Mundo de 2026 terminou para o Uruguai na fase de grupos, e Agustín Canobbio, atacante do Fluminense, não voltará direto ao clube — o jogador terá um período curto de férias antes de se reapresentar.
O Uruguai foi eliminado da Copa do Mundo de 2026 na fase de grupos após derrota por 1 a 0 para a Espanha, em Guadalajara, na última sexta-feira. Com apenas dois pontos, a Celeste terminou atrás dos espanhóis e de Cabo Verde, que avançou na segunda colocação do grupo.
Agustín Canobbio disputou as três partidas do Uruguai na fase de grupos e foi expulso no fim do confronto diante da Espanha. Com a eliminação, o atacante está liberado para retornar ao Fluminense, mas não o fará de imediato.
De acordo com o portal ge, Canobbio receberá um período curto de férias e está previsto para se reapresentar no CT Carlos Castilho somente no dia 10 de julho, quando é aguardado pelo técnico Zubeldía.
Por conta disso, o uruguaio ficará de fora do primeiro amistoso do Fluminense nesta intertemporada, marcado para o dia 8 de julho contra o Nova Iguaçu, no Maracanã. Para o segundo amistoso, diante do Bahia no dia 12 de julho, a presença de Canobbio ainda é incerta, com tendência de ausência.
O cenário mais provável é que o atacante só volte a atuar com a camisa tricolor no dia 17 de julho, data em que o Fluminense retorna ao Campeonato Brasileiro para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Maracanã.
Fonte: Monitor GN