Reprodução/Bem ParanáDomingo no Centro celebra início do inverno com cultura, lazer e serviços em Curitiba
Com a chuva dando trégua após um sábado frio e chuvoso que encerrou o outono, curitibanos aproveitaram o domingo (21/6) para celebrar a chegada do inverno com a programação do Domingo no Centro, evento promovido pela Prefeitura de Curitiba na região central da cidade.
O evento mensal integra a programação do Inverno de Curitiba 2026 e transformou o calçadão da Rua XV de Novembro, a Praça Osório e o entorno do Bondinho em um espaço de convivência, cultura, lazer e serviços gratuitos para toda a família.
Na Praça Osório, o grupo Viola Quebrada se apresentou no palco montado para a ocasião. Já na Boca Maldita, o grupo Quadrilha Encantada animou o público com dança, roupas coloridas e a tradicional atmosfera caipira, transformando o espaço em uma festa junina.
A programação atraiu famílias de diferentes bairros da cidade. A família de Giovan Cardozo, moradora da Vila Fanny, esteve no evento para prestigiar a sobrinha Rhaiane, integrante do grupo Quadrilha Encantada. Além de Giovan, Maiara Arendtt, Marilza Mançasz, Matia Mançasz e as crianças Pietro, Kaleb e Alice participaram da dança junina antes de aproveitar as demais atrações.
Para o público infantil, a apresentação da Família Folhas esteve entre os destaques, ao lado de atividades de lazer promovidas pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, troca de figurinhas do álbum da Copa, feira de adoção de pets e pintura.
No campo da alimentação, o Sacolão Móvel ofereceu hortifrútis a R$ 3,99 o quilo, enquanto a área gastronômica contou com workshop de sopas e foodtrucks.
Quem faz parte do público prioritário definido pelo Ministério da Saúde também pôde atualizar a vacina contra a gripe na tenda da Saúde, que ainda ofereceu sessões de auriculoterapia e orientações de saúde e bem-estar.
Fonte: Bem Paraná