Reprodução/Monitor GN — Maraca e TorcidaCruzeiro bate Athletic por 3 a 2 e assume liderança do Mineiro Sub-20
Com gols de Ruan Índio, André e Pietro, o Cruzeiro derrotou o Athletic por 3 a 2 neste sábado (27), pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro Sub-20, e assumiu a ponta do Grupo A.
A partida foi realizada na Toca da Raposa I e contou com a presença do ex-goleiro Gomes, ídolo do clube, que visitou o centro de treinamento da base e acompanhou o jogo ao lado de membros da diretoria das categorias de formação. O Cruzeiro destacou a visita em sua página no Instagram: "O ídolo Gomes está na Toca da Raposa I para acompanhar os Crias".
Com o resultado, a Raposa chegou a 22 pontos e assumiu a liderança do Grupo A da competição. O técnico Mairon César avaliou positivamente o desempenho da equipe após o apito final.
"Vitória importante para manter a primeira colocação do grupo. Fizemos um bom segundo tempo. Duas equipes diferentes durante o jogo mostram que estamos bem alinhados e a força do elenco. Agora, na próxima fase, espero que mantenhamos a consistência para buscar mais um título do Campeonato Mineiro", declarou o treinador.
Para o duelo, o Cruzeiro não pôde utilizar alguns atletas do elenco sub-20. Rhuan Gabriel, Eduardo Pape, Murilo Rhikman, Felipe Morais, Kelvin, Gustavinho e o atacante Rayan Lelis foram promovidos ao time profissional para a intertemporada e ficaram fora da partida.
O próximo compromisso da equipe celeste nas categorias de base será contra o Bahia, na quarta-feira (1º), às 15h (horário de Brasília), no CT Evaristo de Macedo.