FutebolReprodução/NETFLU
Futebol

Canobbio é expulso na derrota do Uruguai e se despede da Copa do Mundo de forma amarga

O atacante do Fluminense foi expulso nos acréscimos do jogo contra a Espanha, que eliminou o Uruguai ainda na fase de grupos da Copa do Mundo de 2026.

28 de junho de 2026 às 17:10✓ Verificadafonte citada e linkada
Compartilhar

Agustín Canobbio, representante do Fluminense na Copa do Mundo de 2026 pela Seleção Uruguaia, teve uma despedida negativa no torneio. O atacante recebeu cartão vermelho aos 49 minutos do segundo tempo da derrota por 1 a 0 para a Espanha, resultado que selou a eliminação da Celeste ainda na fase de grupos.

A expulsão ocorreu após uma entrada dura em Cubarsí. Após o lance, Canobbio se revoltou com a arbitragem, reclamou de forma exaltada e precisou ser contido por companheiros de equipe.

Com o resultado, o Uruguai encerrou sua participação no Mundial com apenas dois pontos, conquistados em dois empates, além de uma derrota. A equipe terminou na 37ª colocação geral da competição.

Entre as seleções eliminadas na fase de grupos, o Uruguai ficou à frente apenas de Arábia Saudita, Tchéquia, Nova Zelândia, Qatar, Curaçao, Panamá, Jordânia e Haiti. A classificação geral leva em conta os critérios de desempate da FIFA, como saldo de gols e número de gols marcados.

Canobbio havia marcado um gol no torneio, no empate por 2 a 2 contra Cabo Verde, mas o tento não foi suficiente para evitar a queda precoce da equipe comandada por Marcelo Bielsa.

Fonte: NETFLU

Compartilhar
Canobbio é expulso na derrota do Uruguai e se despede da Copa do Mundo de forma amarga