Reprodução/NETFLUCanobbio é expulso na derrota do Uruguai e se despede da Copa do Mundo de forma amarga
O atacante do Fluminense foi expulso nos acréscimos do jogo contra a Espanha, que eliminou o Uruguai ainda na fase de grupos da Copa do Mundo de 2026.
Agustín Canobbio, representante do Fluminense na Copa do Mundo de 2026 pela Seleção Uruguaia, teve uma despedida negativa no torneio. O atacante recebeu cartão vermelho aos 49 minutos do segundo tempo da derrota por 1 a 0 para a Espanha, resultado que selou a eliminação da Celeste ainda na fase de grupos.
A expulsão ocorreu após uma entrada dura em Cubarsí. Após o lance, Canobbio se revoltou com a arbitragem, reclamou de forma exaltada e precisou ser contido por companheiros de equipe.
Com o resultado, o Uruguai encerrou sua participação no Mundial com apenas dois pontos, conquistados em dois empates, além de uma derrota. A equipe terminou na 37ª colocação geral da competição.
Entre as seleções eliminadas na fase de grupos, o Uruguai ficou à frente apenas de Arábia Saudita, Tchéquia, Nova Zelândia, Qatar, Curaçao, Panamá, Jordânia e Haiti. A classificação geral leva em conta os critérios de desempate da FIFA, como saldo de gols e número de gols marcados.
Canobbio havia marcado um gol no torneio, no empate por 2 a 2 contra Cabo Verde, mas o tento não foi suficiente para evitar a queda precoce da equipe comandada por Marcelo Bielsa.
Fonte: NETFLU