Reprodução/Diário dos Campos (Ponta Grossa)Caminhoneiro embriagado e sem CNH bate em carros e encalha em barranco em PG
Um caminhoneiro sem habilitação e com resultado positivo no teste do bafômetro danificou veículos na Rua Jaime Réis, no bairro Ronda, em Ponta Grossa, na tarde de domingo (21). O homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Paraná.
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) recebeu denúncias de que um caminhão trafegava de forma perigosa na Rua Jaime Réis, no bairro Ronda. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o veículo encalhado em um barranco.
O condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez e foi submetido ao teste do etilômetro. O resultado apontou 0,81 mg/l de álcool, índice que configura crime de embriaguez ao volante. Além disso, os policiais constataram que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Duas vítimas compareceram ao local durante o atendimento e relataram que seus veículos foram atingidos pelo caminhão. O caminhoneiro foi encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis.
O caminhão permaneceu no local em razão das avarias causadas pela direção imprudente. Um representante da empresa proprietária do veículo foi acionado para providenciar a remoção.
Segundo dados do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), 169 condutores foram autuados por embriaguez ao volante em Ponta Grossa nos cinco primeiros meses de 2026. O mês de maio registrou o maior número de casos, com 41 infrações. Nos demais quatro meses, a média ficou em 32 ocorrências.
Pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir embriagado é infração gravíssima e prevê suspensão da CNH, multa de quase R$ 3 mil — valor que pode dobrar em caso de reincidência — e detenção de 6 meses a 3 anos.
Fonte: Diário dos Campos