Reprodução/Monitor GN — Maraca e TorcidaBittencourt e Angioni representam o Flu no 2º dia do CardioFUT no Maracanã
O diretor geral Mário Bittencourt e o diretor executivo de futebol Paulo Angioni participaram de painéis no segundo dia do CardioFUT, evento realizado nesta sexta-feira (26/06) no Maracanã.
Mário Bittencourt integrou a cerimônia de abertura oficial do CardioFUT ao lado de nomes da medicina e do esporte. Na ocasião, o dirigente destacou a presença do Fluminense no evento e a importância do cuidado com a saúde dos atletas, em especial a cardiológica.
"Ficamos muito felizes de podermos participar novamente, fico muito honrado que a primeira edição tenha sido em Laranjeiras no ano passado", declarou Bittencourt. O diretor afirmou que o clube realiza exames periódicos há muitos anos e já enfrentou situações envolvendo problemas de saúde de atletas ao longo de sua história.
"Discutir a saúde dos atletas, especialmente a cardiológica, é muito importante. No futebol, a parte mais importante é dentro do campo, mas essa parte do entorno, especialmente de cuidar da saúde dos atletas, é algo que o Fluminense se preocupa muito", completou o dirigente.
Já no encerramento do segundo dia, Paulo Angioni participou de uma mesa redonda com os ex-treinadores Sebastião Lazaroni, Renê Simões e Edu Coimbra. No painel, o diretor executivo de futebol do Tricolor abordou o cenário atual do futebol e compartilhou histórias com os colegas de mesa.
A programação do CardioFUT segue neste sábado (27/06), no Maracanã, para o terceiro e último dia do evento.