Reprodução/Monitor GN — Fluminense GeralAmérica do México avalia rescindir empréstimo e devolver Lima ao Fluminense
O volante Lima, de 30 anos, não emplacou no clube mexicano e perdeu espaço após a troca de treinador. O América do México estuda encerrar o empréstimo e devolver o jogador ao Tricolor das Laranjeiras antes do prazo.
Lima pode retornar ao Fluminense antes do previsto. Segundo a imprensa mexicana, o América do México avalia rescindir o contrato de empréstimo do volante e enviá-lo de volta ao clube carioca.
A situação do meio-campista se agravou com a chegada do técnico Guillermo Almada, contratado para substituir o brasileiro André Jardine. Sob o novo comando, Lima ficou fora dos planos e perdeu espaço no elenco.
O desempenho do jogador pelo clube mexicano foi modesto: em 16 partidas disputadas, anotou um gol e deu uma assistência, sendo titular em apenas duas oportunidades.
Para que a rescisão se concretize, América do México e Fluminense precisam chegar a um acordo sobre os termos do encerramento do empréstimo. As conversas entre os clubes já ocorrem há alguns dias, mas ainda não há alinhamento.
Lima foi contratado pelo Fluminense em 2023 e teve participação relevante nas conquistas do Campeonato Carioca e da Copa Libertadores. Ao longo de sua passagem pelo Tricolor, acumulou 168 jogos, 16 gols e 10 assistências. Em 2024, porém, oscilou, e no ano seguinte ficou fora dos planos do técnico Luis Zubeldía para 2026. Seu contrato com o Fluminense vai até o fim de 2027.
Fonte: Monitor GN